Estante de Armazenamento

Estante Aço para Escritório

Versáteis, práticas e baratas, as estantes de aço podem ser encontradas nos mais diferentes locais. Nos escritórios, é comum encontrá-las no arquivo morto, acomodando manuais e livros entre outras aplicações. Nas bibliotecas, costumam acomodar livros e revistas. No comércio e na indústria, organizam os estoques e almoxarifados de diversos produtos e matérias primas.

As mais comuns, encontradas nos mercados, são as de chapa 26 com 4 colunas e 6 prateleiras, sem reforço, na cor cinza. Outras cores tais como vinho, preto, ovo, prata, platina, argila, azul, branco entre outros, podem ser encontradas facilmente no mercado. As estantes de cores diferentes da tradicional costumam ter o seu preço cerca de 7% a 10% acima das estantes de cor cinza tradicional. Para quem necessita de estantes mais resistentes (para acomodar peso maior, ou não distribuídas de maneira uniforme) é importante informar ao vendedor, pois as prateleiras comuns estão projetadas para um limite de peso uniformemente distribuído. As com chapas 24, 22 e 20, com ou sem reforço, estão disponíveis no mercado. Importante lembrar que, quanto menor número da chapa de aço, mais grossa e resistente é a estante.

É prática do mercado que sejam comercializadas e entregues desmontadas, ficando a cargo do comprador a montagem do mesmo. Na estante comum são 48 parafusos a serem afixados. Isto costuma ser um trabalho simples, porém um pouco demorado. É comum encontrar "promoções", principalmente no segmento (geralmente em lojas situadas em avenidas que formam grandes corredores de tráfego), com preços até 20 % a 50 % abaixo do mercado. Para estes casos, é bom verificar a espessura da chapa, a qualidade do tratamento anti-ferrugem dado a chapa, o tipo e qualidade da pintura aplicada, qualidade dos parafusos e porcas, o peso total da estante montada. Diferenças nesta ordem, geralmente são obtidos com produtos similares com outro padrão de qualidade.

Leia [ + ]

Produtos relacionados