Mesa Diretor Office Glass

Influência das cores nos moveis de escritorio.

As cores dos móveis de escritório devem ser cuidadosamente escolhidas, pois passam a imagem visual da empresa e fazem grande diferença na qualidade e produtividade de qualquer empreendimento. Para o Feng Shui, a cor é o principal instrumento para harmonizar ambientes porque desperta sentimentos e emoções.

As cores também interferem nas sensações de dimensão e no comportamento das pessoas. As cores consideradas quentes, como o vermelho, o amarelo e o laranja criam a ilusão de um espaço reduzido, enquanto as cores frias, como o violeta, o verde e o azul geram a sensação de um ambiente mais espaçoso.

Características de algumas cores:

Azul: relaxa e acalma. Ele pode ser associado à lealdade, integridade, respeito, a responsabilidade e à autoridade, Usado em demasia, pode deixar o ambiente frio, fazendo com que a pessoa fique indiferente ou retraída.

Branco: realça todas as cores e ilumina o ambiente. Porém, um ambiente com móveis todos brancos  pode dar a sensação de falta de força e profundidade.

Cinza: sabedoria, requinte e sensatez. Utilizada em excesso a cor pode produzir tristeza, desânimo e aborrecimento.

Marrom: proporciona a sensação de que tudo é permanente, sólido e seguro. É a cor da estabilidade quando usada no seu estado natural tal qual nos móveis. Transmite energia positiva.

Preto: imponente, mas só quando usado com outra cor. Do contrário pode nos deixar indiferente, inacessíveis e prepotentes ao extremo. O uso em excesso pode gerar melancolia, prepotência ou indiferença. Além de tornar o ambiente muito pesado.

Vermelho: excitação, audácia. Se utilizada em excesso pode causar agressividade, cansaço e stress.

Devemos sempre nos lembrar que, além das cores das paredes e dos móveis de escritório, deve-se levar em conta o equilíbrio entre as cores do piso, objetos decorativos e plantas, com a finalidade de criar um ambiente mais harmônico e aconchegante.

Portanto, antes de decidir a compra dos móveis de escritório, não se esqueça de analisar as cores dos móveis que você está adquirindo.

Leia [ + ]

Produtos relacionados